Carreira

Em 1981 cria o Wham! com seu colega de escola, Andrew Ridgeley. Até a sua separação, em 1986, este duo disco pop teve um grande número de sucessos ("Wake Me Up Before You Go-Go", "Everything She Wants"), sobretudo junto a um público de jovens adolescentes, na sua maioria feminino. Isso não o impede de tomar regularmente posição contra o governo de Margaret Thatcher.

Lança seu primeiro compacto solo em 1984, a balada "Careless Whisper", que se torna um hit mundial. Em 1987 lança Faith, o primeiro álbum solo, cuja canção de trabalho é a muito sugestiva "I Want Your Sex", acompanhado por videoclipes luxuosos. Na encruzilhada do pop com o rhythm'n'blues, o disco vende no mundo todo mais de dez milhões de exemplares.

O álbum Listen Without Prejudice, Vol. 1 é lançado em 1990, vivendo um conflito com o seu status de estrela, o cantor se recusa a conceder entrevistas e a aparecer nos seus clipes. Ele acusará a sua gravadora, a Sony, de ter deliberadamente sabotado as vendas do disco e de querer mantê-lo em estado de...(continuar)

 

George Michael

George Michael at Antwerp (BRAVO).jpg
George Michael em Antuérpia

Informação geral

Nome completo: Georgios Kyriacos Panayiotou

Data de nascimento: 25 de Junho de 1963 Londres, Inglaterra Reino Unido

Gêneros: Pop, R&B, dance pop, pop rock,

blue-eyed soul

Instrumentos: Vocal, vários instrumentos

Período em atividade: 1981 - atualmente

Outras ocupações: cantor, músico, produtor musical, arranjador, multi-instrumentista Gravadoras Columbia,

DreamWorks, Virgin, Epic, Sony

Afiliações: Wham!

Página oficial: http://www.georgemichael.com/

Pesquisar no site

Músicas Antigas © 2009 Todos os direitos reservados.